
permite que empresa e colaboradores trabalhem em conjunto para identificar, evitar e/ou controlar situações que exponham o trabalhador a riscos diretamente relacionados ao ambiente de trabalho.

Conjunto de procedimentos que devem ser adotados pelas empresas com o objetivo de prevenir e diagnosticar precocemente os danos à saúde decorrentes do trabalho.

odo trabalhador regido pela CLT, sendo facultativo ao empregado doméstico, deve submeter-se aos exames médicos ocupacionais, sendo estes obrigatórios na admissão, na demissão e periodicamente no curso do vínculo empregatício.

Documento que retrata as condições do ambiente de trabalho de acordo com as avaliações dos riscos.

Documento histórico-laboral do trabalhador, apresentado em formulário instituído pelo INSS, contendo informações detalhadas sobre as atividades do trabalhador.

Emitido após avaliação clínica e dos exames complementares solicitados, de acordo com os riscos da função e a idade do funcionário.

orientação aos colaboradores na prevenção geral a Acidentes de trabalho.

Treinamento teórico e prático, para aptidão ao trabalho em altura.

Treinamento em espaços confinados e o reconhecimento, avaliação, monitoramento e controle de riscos existentes

Treinamento preventivo com noções básicas de seguridade e saúde dos trabalhadores que, interajam em instalações elétricas e serviços com eletricidade.

Treinamento de ordem administrativa, de planejamento e de organização, para a implementação de medidas de controle e prevenção de segurança nos processos, nas condições e no meio ambiente de trabalho na Indústria da Construção.